Sardenha, Córsega e Sicília 2025 | 15 Dias

Circuitos Europa - Grandes Circuitos Europeus


Desde 3800 €

por pessoa


1º Dia (Domingo) – Cagliari

Chegada em Cagliari. Traslado ao hotel (quarto disponível após as 14h00). Hospedagem.

2º Dia (Segunda) – Cagliari - Nora - Cagliari

Café da manhã e saída para Nora, antiga cidade fundada sob o domínio dos fenícios entre os séculos IX e VIII aC. e que foi, durante a dominação romana, a maior população da ilha, tornando-se a capital da província romana da Sardenha. Retorno a Cagliari e visita panorâmica da cidade. Lazer. Hospedagem.

Dia (Terça) – Cagliari - Barumini - Oristano – Bosa - Alghero

Café da manhã. Saída para Barumini, onde visitaremos o complexo nevrálgico de Su Nuraxi. Continuação para a zona de Oristano. Aqui visitaremos a esplêndida Igreja de Santa Giusta, exemplo do estilo românico. Tempo livre para almoço e visita à maior cidade da Sardenha Ocidental. Continuaremos nosso caminho até chegar a Bosa, uma das cidades medievais mais bonitas e visitadas do norte da Sardenha. Tempo livre para explorar suas pequenas praças e vielas repletas de palácios de pedra rosa, igrejas e seu impressionante Castelo Malaspina que domina a cidade. Saída em direção a Alghero. Jantar e hospedagem.

4º Dia (Quarta) – Alghero (Capo Caccia)

Café da manhã e visita com guia local da cidade onde o passado catalão ainda hoje pode ser visto em suas placas de rua. Na sua arquitetura, na sua gastronomia, no seu dialeto e nas suas tradições. Tarde livre ou visita opcional ao Promontorio di Capo Caccia e à Gruta de Netuno, embarcaremos no barco a motor que contornará o quebra-mar do Capo Caccia para depois entrar no interior da Gruta de Netuno, de onde poderá admirar as magníficas esculturas de estalactites e estalagmites que se encontram refletido nas águas cristalinas. Retorne ao hotel. Jantar e hospedagem.

5º Dia (Quinta)Alghero – Sassari - Tempio Pausiana - Olbia

Café da manhã. Saída para Sassari para um passeio panorâmico por aquela que é considerada a segunda cidade mais importante da Sardenha. Continuação em direção à região de Longudoru, onde visitaremos aquela que é considerada a mais bela e importante igreja românica de toda a Sardenha, a Igreja da Santíssima Trindade de Saccargia, construída no século XII segundo o sistema introduzido pelos mestres pisanos de alternância o calcário e o basalto. Continuaremos em direção ao Tempio Pausania, cidade construída inteiramente em granito, visita gratuita ao centro. Continuação em direção a Olbia passando por Calangianus, capital da cortiça (90% da produção nacional italiana, com 3.000 trabalhadores, 20 complexos industriais e 180 oficinas artesanais). Chegada, jantar e hospedagem.

6º Dia (Sexta) – Olbia - Excursión A Arzachena - Archipiélago De La Magdalena - Costa Esmeralda -Olbia

Café da manhã e saída para Arzachena, onde visitaremos a Tumba dos Gigantes de Lu Coddhu Ecchju (ou Calichera).  Continuação para Palau onde embarcaremos para o Arquipélago Magdalena. Visitaremos a mais importante das ilhas principais, a capital, Ilha Magdalena. Você terá tempo livre para passear por praças animadas. Regresso de barco a Palau e continuação até Porto Cervo onde faremos uma breve paragem naquele que é considerado o coração da Costa Esmeralda e um paraíso VIP. Regresso a Ólbia. Jantar e hospedagem.

7º Dia (Sábado) – Olbia - Excursión a Bonifacio, Córcega - Olbia

Café da manhã. Hoje faremos uma excursão à ilha vizinha da Córsega, uma ilha que os gregos chamavam de “o sublime” e os franceses a definem como “a bela ilha”. Partiremos para o porto onde apanharemos um ferry que nos levará a Bonifácio, localidade situada no sul da Ilha Francesa, considerada uma das mais belas da ilha devido à sua localização privilegiada no topo de um promontório rochoso. de calcário branco. Durante a nossa visita poderemos perceber que Bonifácio é uma cidade-fortaleza que foi sitiada e destruída em inúmeras ocasiões e cuja arquitetura é marcada pelos diferentes povos que por ali passaram: os pisanos, os genoveses e os franceses.  A cidade está dividida em duas partes: a marina, com o porto de pesca e marina e a cidade alta que lembra um pouco Saint-Tropez, e a cidade velha com as suas casas altas e ruas estreitas. À tarde retornaremos ao nosso hotel em Olbia. Hospedagem.
 

8º Dia (Domingo) – Olbia – Palermo

Café da manhã. Transferência do hotel em Olbia para o aeroporto de Olbia. (Traslado em grupo). Voo Olbia-Palermo (direto ou através de outro aeroporto). Chegada em Palermo. Transfer de grupo (com outros participantes) para o hotel. Encontro com os participantes no hotel. Jantar grátis. Hospedagem.


9º Dia (Segunda) - Palermo – Monreale – Palermo

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos um passeio pelo centro histórico da capital siciliana. Visitaremos seus principais monumentos como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a famosa Praça Pretória, uma imensa fonte totalmente trabalhada em mármore branco de Carrara com alegorias mitológicas, o Quattro Canti ou a Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo mandato o construção dos quatro palácios barrocos no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele com a Via Maqueda.

Visitaremos também o interior do famoso Teatro Massimo, o terceiro maior teatro da Europa. Almoço em restaurante local. À tarde saída para Monreale e visita à Catedral. Sob a sugestiva desculpa de um sonho-visão em que encontrou um tesouro escondido por seu pai, o rei normando Guilherme II realizou a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Hospedagem no hotel.

10º Dia (Terça) – Palermo – Cefalù – Messina – zona de Taormina

Café da manhã no hotel e saída para Cefalú. Cefalú é uma sugestiva vila perto do mar que presenteia o visitante com uma maravilhosa exibição artística de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a maravilhosa "Cattedrale Normanna" cuja construção remonta a 1131 e a "Lavatoio Medievale". Almoço em restaurante local. Continue até Messina para um passeio panorâmico pela cidade, incluindo vistas do Estreito que separa a Sicília do continente. Continuaremos em direção à região de Taormina.  Hospedagem no hotel.

11º Dia (Quarta) – Zona de Taormina – Etna com almoço em uma casa rural – zona de Taormina

Café da manhã no hotel e SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS PERMITIREM, saída para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): o ônibus chegará ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita às crateras extintas, as chamadas "Crateri Silvestri". Esplêndida é a variedade da flora e também esplêndidas são as paisagens lunares que se avistam ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, a cultura e a história se uniram para criar um lugar único no mundo. Almoço em restaurante local. Continuação para Taormina: está localizada no topo da pitoresca rocha do Monte Tauro (204m. de altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as ruelas românticas da cidade, passear pelas ruas estreitas repletas de joalherias e lojas elegantes que preservam todo o seu fascínio medieval ou visitar o famoso Teatro Grego de onde poderá desfrutar de um magnífico panorama, ambos do Etna e do Mar Jónico. Hospedagem.

12º Dia (Quinta) - zona de Taormina - Siracusa con almuerzo en restaurante local - Ragusa

Café da manhã no hotel e pela manhã saída para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC. e ligou para Syraka. Que se estende ao longo do mar, junto à ilha de Ortígia, que está ligada ao continente por uma ponte, e oferece ao visitante os vestígios do seu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado na Catedral Cristã, a lendária Fontana di Arethusa , o Templo de Apolo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em restaurante local. Continuação para Ragusa, visita panorâmica do centro histórico de Ragusa Ibla.  Hospedagem no hotel.

13º Dia (Sexta) – Ragusa - Piazza Armerina – Agrigento – Selinunte

Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale, uma luxuosa residência, localizada no coração da Sicília, importante exemplo da época romana e onde poderá admirar os belos mosaicos que representam os usos e costumes daquela época. Continuação em direção a Agrigento. Almoço em restaurante local. À tarde visita ao famoso Vale dos Templos. Continue em direção à área de Selinunte. Hospedagem no Hotel.

14º Dia (Sábado) – Selinunte - Trapani salinas - Erice – Segesta – Palermo

Café da manhã no hotel e saída para as salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continue até Erice para visitar a cidade medieval. Almoço em restaurante local. Continue em direção a Segesta para visitar o Templo Dórico, que se caracteriza não só pela sua arquitetura única, mas também pela maravilhosa paisagem natural que o rodeia. Saída em direção a Palermo. Alojamento no hotel.

15º Dia (Domingo) – Partida de Palermo / Brasil

Café da manhã no hotel. Traslado de partida em grupo do hotel em Palermo ao aeroporto de Palermo (traslado em grupo). Fim dos nossos serviços