DIA 1 - BUENOS AIRES
Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado.
DIA 2 - BUENOS AIRES
Café da manhã no hotel. Saída para passeio panorâmico pela cidade com o Obelisco e as praças San Martín, Corrientes, De Mayo e 9 de Julio, entre outras, bairros com história como La Boca, San Telmo, suntuosos como Palermo e Recoleta e modernos como Puerto Madero. Hospedagem.
DIA 3 - BUENOS AIRES / TUCUMÁN
Café da manhã no hotel. Traslado ao hotel para embarque em voo com destino a Tucumán (não incluído). Chegada a Tucumán e traslado do aeroporto ao hotel. Saída para passeio por Tucumán, uma viagem pelas raízes da história argentina moderna. Vamos ajudá-lo a entender o básico desses momentos decisivos: Plaza Independencia e arredores, Casa do Governo, Templo de San Francisco, Igreja Catedral, Rua San Martín, Igreja La Merced e Museu Casa Histórica de Tucumán. Visitaremos o Parque 9 de Julio e o Museu da Indústria Açucareira Casa Obispo Colombres. Os arredores da Plaza Urquiza, o Legislativo, o Cassino, o Teatro San Martín, a Escola Nacional e Casa Belgraniana. Passeio por Yerba Buena, a Cidade Jardim, uma área residencial e arborizada. Hospedagem em Tucumán.
DIA 4 - TUCUMÁN / CAFAYATE
Saída para Cafayate via Tafí del Valle, Amaicha e Quilmes. A Rota 307 marca a subida para os Vales. A estrada entra na Quebrada del Río Los Sosa e paramos no monumento "El Indio". Mais acima, chegamos a El Mollar para visitar Los Menhires*. Em seguida, visitaremos a pitoresca cidade de Tafí del Vale. A Rota Provincial 307 sobe até os Vales Calchaquíes em um ziguezague íngreme até o Abra del Infiernillo, a 3.042 metros acima do nível do mar. Amaicha del Valle: visitamos a praça e seus arredores. Depois de entrar na Rota Nacional 40, a Cidade Sagrada de Quilmes irrompe à esquerda. Na encosta da colina você pode ver as reconstruções da área residencial, com sua fortaleza localizada no topo e dois fortes em ambos os lados. A lendária RN 40 se perde no vale em direção ao norte, mas não antes de passar por Colalao del Valle. Cafayate, terra de sol e bom vinho, recebe-nos com colheitas de uvas em videiras e treliças. Hospedagem em Cafayate.
*Às segundas-feiras o sítio arqueológico dos Menires está fechado.
DIA 5 - CAFAYATE - SALTA
Cafayate, localizada na província de Salta, é um dos pontos mais importantes dos Vales Calchaquíes devido à sua poderosa indústria vinícola; sua história calchaquí, espanhola, imigrante e crioula, resultou nesta cidade ter um estilo entre o colonial e o barroco do final do século XIX. Você visitará as vinícolas onde poderá degustar o vinho Torrontés em particular. Em seguida, partindo para Salta pela majestosa Quebrada de las Conchas, onde as curiosas formações erodidas pelo vento e pela água serão a atração principal: as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Hospedagem em Salta.
DIA 6 - SALTA
Manhã livre. À tarde, passeio por Salta. Visita aos locais mais atraentes da cidade: Catedral Basílica, Centro Cultural da Cidade. América, Museu Histórico do Norte (Cabildo), Basílica Menor de São Francisco, Convento de San Bernardo, Monumento a Güemes, subida do Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade, Visita à vila de verão de San Lorenzo nos arredores da cidade com seu microclima subtropical e ao Mercado de Artesanato onde são expostos artesanatos com certificação de origem da província. Hospedagem em Salta.
DIA 7 - SALTA / JUJUY
Saída para passeio em San Antonio de los Cobres- Salinas Grandes- Purmamarca. Percurso paralelo à linha férrea do Tren de las Nubes através da Quebrada del Toro. Continuaremos a iniciar a subida até chegar a 4080 metros acima do nível do mar até chegar a San Antonio de los Cobres. É feita uma pausa para o almoço, para atravessar a Rota 40 e chegar às Salinas Grandes, bem na fronteira entre Salta e Jujuy. Em seguida, começa a descida pela Cuesta de Lipán, onde costumam ser avistados condores. Chegada à cidade de Purmamarca e sua Colina das Sete Cores. Hospedagem em Purmamarca.
DIA 8 – JUJUY - SALTA
Saída da cidade de Purmamarca para iniciar uma viagem pela Quebrada declarada Patrimônio da humanidade, onde a paisagem e as cores das colinas se combinam com as culturas que habitam esta área. É uma jornada de contato social e uma visão do ancestral. Passo pela Posta de Hornillos, seguindo para a cidade de Tilcara para visitar o Pucará e o Museu Arqueológico. Continue até Huacalera, uma passagem no Trópico de Capricórnio. Visita à Igreja de Uquía, onde estão localizadas as pinturas dos Anjos Arcabuzeiros (da escola de Cuzco). Chegada a Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Indio). Em seguida, viajamos para a colina de Santa Bárbara para chegar ao incrível mirante das cordilheiras Hornocal. Retorno após o almoço para observar a Paleta do Pintor que emoldura a cidade de Maimara. Chegada a Salta à tarde. Hospedagem.
DIA 9 - SALTA
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para traslado ao aeroporto.
Fim dos nossos serviços.