Os Encantos do Azerbaijão, Geórgia e Armênia | 11 Dias

Circuitos Europa - Grandes Circuitos Europeus


Desde 3247 $

por pessoa


Dia 1: Baku (capital do Azerbaijão)

Chegada no aeroporto internacional de Baku. Traslado para o hotel selecionado, check-in após as 14hs. Restante do dia livre (refeições por conta). Pernoite.

Dia 2: Baku & Península Absheron

Após café da manhã no hotel, sairemos em direção ao deserto dos vulcões. Continuaremos até o Parque Nacional de Gobustán (65 km desde Baku), um verdadeiro museu ao ar libre, visita ao Museu de Petroglyph onde iremos explorar gravuras rupestres que datam de 10.000 a.c, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Se o tempo permitir, dirijiremos até os vulcões de lama na Reserva Gobustan (mudança de veículo). Gobustan abriga quase metade dos vulcões de lama do mundo. Após o almoço, seguiremos até a Montanha Yanardag, também conhecida como Burning Hill, onde o gás natural está em chamas há centenas de anos. Continuação até o Templo do Fogo Ateshgah, localizado na vila de Surakhany. Zoroastristas da Índia viajam milhares de quilômetros até Ateshgah para adorar o fogo que sai da terra. Retorno a Baku à noite. Pernoite no hotel. Jantar livre.

Dia 3: Baku – Shamaji – Sheki

Após café da manhã no hotel, sairemos em direção a Sheki, a nordeste do país (300 km). Durante o percurso, em Shamakhi visitaremos a antiga Mesquita de Juma Mosque, uma das mais antigas mesquitas de todo o Caucasus. Subida de teleférico ao Parque de Tufandag, onde apreciaremos uma linda paisagem no vale montanhoso (1920 m high). Chegada em Sheki.Âncora Visitaremos a fortaleza da cidade, o Palácio de Sheki Khan (sec. XVIII d.c.), visita as barracas dos Caravanserai, artesãos (artigos em vitrais “Shebeke”, sedas, bordados, cerâmicas, confecções, chapéus) além das inúmeras lojas de souvenirs. Parada para almoço em restaurante local incluso. Em seguida, visitaremos a aldeia dos Kish, conheceremos o antigo templo da cidade (sec. V a.c.), chamado de “A Mão das Igrejas”. Chegada no hotel em Sheki.  Pernoite. Jantar livre.


Dia 4: Sheki – Provincia de Kakheti (fronteira com a Georgia) – Sighnaghi - Tbilisi.

Após café da manhã no hotel, deixaremos a cidade de Sheki em direção a fronteira da Georgia (115 km). Todos os passageiros precisarão descer do veículo e carregar suas próprias malas por um percurso de 500mts. Saida em Direção a Sighnaghi, uma linda cidade no alto da colina que oferece uma vista panorâmica do Vale de Alazani e das montanhas do Cáucaso oriental. A Georgia é considerada um dos países mais antigos do mundo em vinicultura, se não o mais. Está provado que a prática da vinificação na Georgia se tem desde 8000 anos. A partir de 4000 a.c., os georgianos cultivavam suas uvas e as enterravam em recipientes de argila "kvevri", armazenando seu vinho pronto para servir a temperatura perfeita do solo. Este antigo método de elaboração do vinho georgiano, está incluído na lista dos Patrimônios Culturais Imaterial da UNESCO. Visitaremos uma bodega para degustar alguns dos melhores tipos de vinhos georgianos (degustação e almoço incluídos). Em seguida daremos uma volta para conhecer a cidade e logo após nos dirigiremos a Tbilisi, a capital da Georgia. Chegada no hotel e pernoite. Jantar livre.

 

Dia 5: Tbilisi City Tour

Após café da manhã no hotel, sairemos para um reconhecimento da cidade, começando pelo “casco antigo” de Tbilisi, a parte mais antiga da cidade é famosa por sua maravilhosa mescla de culturas. Mesquitas, sinagogas, igrejas armênias e católicas se misturam armoniosamente com as esplêndidas igrejas e a arquitetura georgiana, visitaremos o templo de Metekhi (sec. XII a.c.) e a Catedral de Sioni (sec. XI a.c.). Caminhando pelas ruas estreitas da cidade, casas de madeira com suas varandas talhadas e abertas para fora de suas casas, dão ao visitante o ar de boas-vindas, ao longo das quais, encontraremos muitas lojinhas de almofadas e souvenirs. Na zona de Abanotubani, as casas de banho de enxofre acolheram por muitos séculos poetas, escritores, músicos e reis. Em seguida visitaremos a Fortaleza de Narikala, parada para almoço em restaurante local. Visita a "Ponte da Paz", a Igreja de Anchiskhati (sec. VI a.c.), visita ao Museu Nacional (fechado as segundas e feriados). Visite a Praça da Liberdade e a Avenida Rustaveli, a rua principal de Tbilisi. Retorno para o hotel, pernoite. Jantar livre.

Dia 6:  Tbilisi – Mtskheta – Gori & Uplistsikhe – Stepantsminda (Kazbegi)

Após café da manhã no hotel, sairemos para uma viagem de carro em direção a Mtskheta, a antiga capital da Georgia (20km). Os historiadores remontam a cidade ao segundo milênio A.C.  Mtskheta era a capital do reino georgiano de Iberia entre os séculos 500 a.c. e 500 d.c., aqui os georgianos aceitaram o cristianismo no início do século IV.  Toda a cidade e seus monumentos estão catalogados como Patrimonio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos o Monastério de Jvari (sec. VI a.c.) e a Catedral de Svetitskhoveli (sec. XI a.c.). Seguiremos para Gori, uma cidade histórica e conhecida pela sua enorme fortaleza e por ser a cidade onde nasceu J. Stalin. Parada para almoço em restaurante local. Em seguida, conheceremos a cidade-caverna de Uplistsikhe, datada do século VII a.c., visualizaremos um grande salão central para rituais pagãos, salas de estar e uma igreja do século IX. Logo após viajaremos através das montanhas do Cáucaso, onde faremos algumas paradas para fotos, passando por Jvari (2395m) até chegar a Kazbegi (agora o nome oficial é Stepantsminda). Chegada no hotel e pernoite. Jantar livre.

Dia 7: Kazbegi – Tbilisi.

Após café da manhã no hotel, visitaremos o pequeno e pitoresco povoado de Kazbegi, cercado pelo maior de todos – o Monte Kazbek (5047m) – um dos 6 picos de todo o Cáucaso que possuem mais de 5000 metros de altitude. Subiremos em veículos 4x4 até a Igreja de Gergeti Sameba, belamente situada no alto da colina, há 2150m de altitude, onde irá nos oferecer uma bela vista do Monte Kazbek. Retornando ao vilarejo, visitaremos a casa de uma família local, onde teremos uma pequena aula da cozinha georgiana “almondegas - Khinkali", onde também iremos realizar o nosso almoço. Retorno para Tbilisi, chegada no hotel e pernoite. Jantar livre.

Dia 8: Tbilisi – Georgia Bagratashen (fronteira com a Georgia) Sadakhlo – Hajpat – Dilijan – Lago Sevan – Erevan

Após café da manhã no hotel, deixaremos a cidade de Tbilisi em direção a fronteira com a Armênia. Todos os passageiros precisarão descer do veículo e carregar suas próprias malas por um percurso de 200mts. Em seguida, visitaremos o mosteiro de Haghpat fundado no século X, onde inclui uma igreja e capelas, túmulos, torres, o edifício da Academia de Letras, uma biblioteca, refeitórios, galerias e outras edificações. Haghpat foi um grande centro intelectual da Armênia Medieval e também está na lista da UNESCO desde 1996 como Patrimônio Cultural. Parada para almoço em restaurante local. Em seguida, visitaremos o Lago Sevan, a pérola da Armênia e o segundo lago de água doce mais alto do mundo (2.000m acima do nível do mar). Também visitaremos o complexo monástico de Sevanavank, as igrejas da Santa Mãe de Deus e de São Arakelots (dos Apóstolos). Chegada em Erevan, a capital da Armênia. Pernoite e jantar livre.

Dia 9: Dia 9: Ereván – Garni – Geghard

Após café da manhã no hotel, faremos um passeio panorâmico pela cidade. A Yerevan de hoje foi construída na cidade velha no início do século XX, formando uma série de parques e praças no centro da cidade, visitaremos a Praça da República, a Universidade Estadual de Yerevan, a Ponte da Vitória, o Complexo Esportivo-Musical, a Ponte de Kiev, o Parlamento, a Residência do Presidente, a Academia de Ciências, a Ópera e o Complexo Cascade onde várias obras selecionadas da coleção particular de Gerard L. Cafeschian são expostas na sala do museu de Cafeschian. Visita ao templo pagão de Garni, chegaremos a um sítio arqueológico que inclui um templo de estilo helenístico do século I. O soberano Trdat The First construiu aquele local em um pequeno planalto situado numa colina rodeada de montanhas. O templo pagão foi dedicado ao Deus Sol Mitra e chamado de “Templo do Sol”. O complexo da fortaleza, residência dos reis arménios, inclui edifícios da corte e alojamentos para a guarnição da fortaleza e outras localidades, todos desaparecidos até hoje. Numa casa rural você verá como é preparado o tradicional pão armênio LAVASH! Onde realizaremos o nosso almoço. Em seguida, visitaremos o Mosteiro Gueghard, cujo o nome “guéghard” significa “lança” e deriva das relíquias da Igreja Apostólica Armênia, a lança que um soldado romano havia enfiado na costela de Cristo crucificado. Retorno para Yerevan, acomodação e pernoite. Jantar livre.

Dia 10: Ereván – Echmiadzin – Zvartnots – Khor Virap – Ararat Brandy

Após café da manhã no hotel, sairemos de Yerevan com destino a cidade sagrada da Armênia, Echmiadzin, a apenas 30 minutos de carro, abriga a Catedral de Echmiadzin, originalmente construída entre os anos de 301 e 303 a.c., considerada a mais antiga do mundo, é sede de todos os cristãos armênios. Katholikos, o Patriarca Supremo da Igreja Apostólica Armênia. No caminho de volta, você visitará as Ruínas do Templo de Zvartnots, onde está localizado um dos sítios arqueológicos mais importantes do país, o grande palácio construído entre os anos de 642 e 662 a.c. e no século X foi destruído por um terremoto. A catedral era a maior das poucas igrejas circulares, a curta viagem o levará ao Mosteiro de Khor Virap, um dos santuários da Igreja Apostólica Armênia e local de peregrinação. Segundo os historiados, foi aqui em um poço que o Rei Terdat III prendeu Gregório, o Iluminador, durante 13 anos, acusando-o de pregar o Cristianismo. Você também poderá desfrutar da maravilhosa e mais bela vista do Monte Ararát (local da Arca de Noé). Visita a "Fábrica de Brandy Ararat" para provar o brandy armênio. Parada para almoço em restaurante local. Retorno a Yerevan, restante do dia livre e pernoite. Jantar livre.

Dia 11: Partida – Traslado para o Aeroporto Internacional de “Zvartnots”

Após café da manhã no hotel, em horário marcado, traslado para o aeroporto de Yerevan. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.