Indochina Express | 9 Dias

Grandes Destinos e Exóticos - Ásia


Desde 2280 USD

por pessoa


1º Dia – Luang Prabang

Chegada a Luang Prabang, considerada a cidade mais bem preservada do Sudeste Asiático. A tranquilidade e o encanto desta cidade, as esplêndidas vistas da sua paisagem natural e cultural fazem dela um dos locais mais emblemáticos a visitar no Laos.

Na chegada, nosso guia irá recebê-lo e transferi-lo ao seu hotel. Mais tarde, visite o mercado noturno.

 

2º Dia – Luang Prabang - Cova de Pak Ou

Após o café da manhã, embarcaremos num barco tradicional e faremos um cruzeiro pelo rio Mekong, que nos dará uma bela vista da paisagem ribeirinha: as aldeias tranquilas, os maravilhosos campos e florestas. Ao longo do caminho, faremos uma parada na vila de Ban Xanghai, famosa pela produção de algumas das variedades do seu famoso vinho de arroz.

Mais tarde, visitaremos as misteriosas cavernas de Pak Ou, duas cavernas conectadas repletas de milhares de estátuas de Buda em ouro laqueado, com vários formatos e tamanhos, que os peregrinos deixaram para trás durante suas visitas ao longo dos anos.

Almoço em restaurante.

Após as cavernas, retorne a Luang Prabang. Visita do Museu Nacional e do antigo Palácio Real. Mais tarde subiremos o Monte Phousi que oferece uma fantástica vista panorâmica de Luang Prabang e do rio Mekong.

Hospedagem em Luang Prabang.

 

3º Dia – Luang Prabang - Visita - Hanói   

Hoje levantaremos às 05h30 para ver as filas de monges saindo dos pagodes para pedir comida aos cariocas e visitar o mercado matinal. Depois retorne ao hotel para tomar café da manhã e descansar um pouco.

A seguir, visitaremos Wat Xieng Thong, o monumento mais importante e significativo do Laos, tanto pelo espírito, religião e história dos seus reis como pela arte tradicional. Existem mais de vinte edifícios no complexo, incluindo santuários, pavilhões e residências. Além disso, em seus jardins existe uma grande variedade de flores, arbustos e árvores ornamentais.

Continuaremos nosso passeio até Wat Sane, o templo Wat Mai, depois até o templo Wat Visoun e também visitaremos o Ock Pop Tok, um centro de artesanato local, onde você poderá descobrir as diferentes técnicas artesanais da região através de mestres locais.

Almoço em um restaurante local.

Tempo livre até o traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Hanói.

Chegada e traslado ao hotel para check-in. Hospedagem em hotel selecionado.

 

4º Dia – Hanói – Visitas

Após o café da manhã, iniciaremos nossa visita a Hanói, capital do Vietnã. É também considerada uma das poucas cidades asiáticas com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos tranquilos e templos orientais. 

O passeio inclui uma visita ao Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietnã, fundada em 1070 em homenagem a Confúcio e considerada o símbolo de Hanói. Continuamos com o percurso até o Mausoléu de Ho Chi Minh, visitando o exterior desde a Praça Ba Dinh. Continuaremos até o Pagode de Um Pilar, construído em 1049 sobre um único pilar de pedra pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou de 1028 a 1054. O pagode foi projetado à semelhança de uma folha de lótus em homenagem a Buda.

Almoço em um restaurante local. 

Após o almoço, teremos uma experiência com as flores e sua forma tradicional de decorá-las. Visite uma florista artesanal para ver como são feitos os buquês, como é transmitida e preservada esta bela e tradicional arte espiritual do Vietnã que sobreviveu geração após geração. Os hóspedes aprenderão a reconhecer flores exóticas enquanto preparam uma coroa espiritual. Mais tarde chegaremos ao Lago Hoan Kiem, coração de Hanói, onde faremos um passeio ao redor do lago com vista panorâmica do templo Ngoc Son, localizado no meio do lago, junto com a ponte vermelha Huc.

Por fim, faremos um passeio panorâmico em uma bicicleta pousse pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que em sua época era conhecido pelo artesanato dos artesãos que ali viviam e pelas oficinas que ali viviam.

Retorno ao hotel e hospedagem em Hanói.

 

5º Dia –  Hanói - Bahía de Halong 

Após o café da manhã, encontro com nosso guia no hall do hotel.

Saída por estrada para a Baía de Halong, que significa “o dragão que desce do mar” em vietnamita e, segundo a lenda, foi um dragão que formou as ilhas da baía. Embarque em um maravilhoso cruzeiro com o qual você visitará a baía. Almoço a bordo.

Depois do almoço continuaremos navegando e descobrindo milhares de ilhas e ilhotas com vegetação abundante que emergem na baía com suas formas inusitadas e tamanhos diferentes. As águas esmeraldas deste tesouro lendário levam-nos a explorar ilhas sublimes como a Tartaruga, o Cão, a Cabeça do Homem, etc. Devido à sua beleza única, peculiaridade geológica, riqueza biológica, importância cultural e histórica, a Baía de Halong foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994 e incluída na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo desde 2011.

Além de contemplar a magnífica paisagem, aproveitamos o tempo livre ou algumas das atividades opcionais como natação, caiaque ou participação numa demonstração de culinária vietnamita na esplanada do barco.

Jantar e hospedagem a bordo.

 

6º Dia – Bahía de Halong - Hanói - Voo a Siem Reap

Ao nascer do sol e para os interessados ​​há aula de Tai Chi no terraço.

Continuamos navegando pela baía de quase 2.000 ilhas de rocha calcária e desfrutando de suas paisagens únicas. Aproveite este momento incrível para tirar as melhores fotos daquelas maravilhas. Teremos um bom brunch para recarregar as baterias e iniciar o regresso à terra.

Desembarcamos no cais de Halong, de onde nos transferimos para Hanói por estrada até o aeroporto para pegar o vôo com destino a Siem Reap.

Chegada e traslado ao hotel para check-in. Eles passarão a noite em Siem Reap.

 

7º Dia – Siem Reap - Angkor Thom - Angkor Wat

Café da manhã no hotel.

Saída em tuk-tuk (espécie de automóvel, veículo muito típico do Camboja) até à Porta Sul, de onde poderá observar as suas impressionantes estátuas que representam o movimento do oceano, a antiga capital de Angkor Thom (século XII), a o templo de Bayon com suas 54 torres decoradas e quase 200 rostos sorridentes enigmáticos de Avalokitesvara, o templo de Phimeanakas, os terraços do rei leproso e dos elefantes e as câmaras reais. Em seguida, visite o templo Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da região, que permaneceu relativamente inalterado desde quando foi descoberto e ainda mantém muito do seu mistério. Almoço em um restaurante local.

À tarde, traslado de ônibus para visitar o mais famoso de todos os templos, Angkor Wat - Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Este complexo de templos cobre 81 hectares, comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Pequim. As conhecidas cinco torres fazem parte da bandeira cambojana. Eles representam os 5 picos de Meru, as paredes que os rodeiam, as montanhas e o vale que os rodeia, o oceano. Esta obra de arte do século XII é considerada entre os historiadores como o primeiro exemplo da arquitetura e arte clássica Khmer.

Retorno ao hotel e hospedagem em Siem Reap.

 

8º Dia – Siem Reap - Banteay Samre – Banteay Srei

Café da manhã no hotel.

Participaremos de uma cerimônia budista com monges em um pagode onde aprenderemos mais sobre o budismo e como esta religião influencia a cultura cambojana. Encerraremos a cerimônia com uma oração dos monges para distribuir sorte e bênçãos.

Em seguida, visitamos o templo hindu Banteay Samre. Este local sagrado, dedicado ao deus Shiva, é decorado com abundantes relevos de temática hindu, narrando diversas cenas do Ramayana. Continuamos a excursão pelo grande templo de Banteay Srei (que significa literalmente “cidade da vitória”), conhecida hoje como a “Cidadela das Mulheres” por ser o único templo do Império Khmer que não foi construído para um monarca, sim, não. , por e para mulheres. Construído de acordo com os regulamentos de construção de Angkorian, Banteay Srei é um belo e elegante templo de pequena escala, um palácio de fadas no centro de uma floresta sem fim. Contemplamos esta “joia da arte Khmer”, sua fachada de arenito rosa, suas esculturas, relevos esculpidos com grande precisão e continuamos aprendendo sobre a arte do antigo império Khmer.

Almoço em restaurante.

No caminho de volta, visitamos D'Angkor Artisans - o centro que ajuda a juventude cambojana a manter vivo o artesanato tradicional.

 

9º Dia – Siem Reap / Brasil

Café da manhã no hotel.

Resto do dia livre. No horário indicado, traslado ao aeroporto para voo de saída.