1º Dia: Sábado – Cidade do México
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do México e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.
2º Dia: Domingo – Cidade do México
Visita à cidade onde conheceremos: a Praça da Constituição, conhe-cida como Zócalo, o qual é rodeado de belos edifícios barrocos entre eles a Catedral (o maior monumento religioso do país construído sobre o também maior templo asteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da República e onde poderemos admirar os murais do Diego de Rivera. Em contraste, o Templo Maior, grande templo da capital dos astecas recentemente descoberto. no final, partida para Regresse ao hotel e alojamento. Tarde livre. Hospedagem.
3º Dia: Segunda-feira – Cidade do México / Guatemala
Traslado ao aeroporto da Cidade do México para tomar o voo a Guatemala (não incluso). Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade de Guatemala e traslado ao hotel Barceló Guatemala City ou similar. Hospedagem.
4º Dia: Terça-feira – Guatemala / Antigua
Saída para Antigua, a qual foi no passado a capital da Guatemala. Chegada e registro no hotel Soleil Antigua. Visitaremos a cidade, monumento Colonial das Américas e capital da Guatemala até 1773. Acumula joias da arquitetura espanhola, como o Palácio dos Capitães Gerais e a Prefeitura; Vamos visitar: A Praça das Armas e o Palácio de Governo, ruínas de diferentes conventos e igrejas como a Merced e Capuchinas. Hospedagem.
5º Dia: Quarta-feira – Antigua / Atitlán
Saída para Atitlán. Chegada a Panajachel e registro no hotel Porta del Lago ou similar. Atitlán é considerado um dos mais belos lagos do mundo, situado entre três vulcões e cujas costas estão habitadas por diferentes comunidades que pertencem a diversas etnias. À tarde, passeio de lancha sobre o lago de Atitlán com visita a San Antonio Palopó. San Antonio Palopó é um dos povoados mais característicos, onde poderá admirar a cor e o folclore dos habitantes do Altiplano Guatemalteco. Ao terminar, retorno ao hotel. Hospedagem.
6º Dia: Quinta-feira – Atitlán / Chichicastenango / Guatemala
Saída a Chichicastenango; visitaremos a Igreja de Santo Tomás e o mercado indígena, o mais conhecido do país, onde se conjugam os costumes maias e ibéricos. Nas quintas-feiras e domingos, dias de feira, se transforma em bazar artesanal, onde se pode adquirir produtos têxteis, madeiras e cerâmicas. À Igreja de Santo Tomás, situada na praça principal, chegam os dirigentes das cofrarias - associações dedicadas à adoração e cuidado de diferentes santos - e vão os indígenas queimar incenso e rezar aos seus deuses. Almoço em um restaurante. À tarde, seguiremos para a Cidade de Guatemala. Registro no hotel Barceló Guatemala City ou similar. Hospedagem.
7º Dia: Sexta-feira – Guatemala / Flores / Tikal / Flores
De manhã cedo, traslado ao aeroporto para tomar voo a Flores. Chegada e visita à zona arqueológica de Tikal, considerado o sítio maia mais bonito. Sua incrível abundância de pirâmides e estelas mostram que esta cidade foi a mais importante do mundo maia no século VIII. Seus mistérios são descobertos dentro de uma área de 576 kms.quadrados, passeando junto a edificações que atingem 70 metros e que foram construídas há 200 anos antes de nossa era. Do alto do templo IV a vista sobre a selva do Petén é surpreendente. Almoço durante a visita. Ao terminar, retorno a Flores e registro no hotel Petén Esplêndido ou similar. Hospedagem.
8º Dia: Sábado – Flores / Yaxchilán / Palenque
Às 06h30 horas da manhã, saída para o povoado de Betel, fronteira guatemalteca com o México, onde chegaremos depois de 3 horas e meia de viagem por uma estrada de barro através de lindas paisagens da selva do Petén. Na chegada em Betel, tomaremos lanchas para navegar o rio Usumacinta durante meia hora até o povoado de Corozal (fronteira mexicana), onde passaremos pelo controle de imigração da entrada ao México. Após, continuaremos sempre em lanchas navegando no mesmo rio durante aproximadamente 1 hora, até encontrar a antiga cidade maia de Yaxchilán (onde o silêncio só se quebra pelo uivo dos micos e o voo das aves. Ao terminarmos de 2 horas aproximadas, navegaremos novamente rio acima até retornar a Corozal. Almoço em um restaurante típico e continuaremos para Palenque de ônibus. Hospedagem.
9º Dia: Domingo – Palenque / Campeche
Visitaremos a zona arqueológica de Palenque. A zona oferece em pedra e estuque as belas realizações da arte plástica maia. Frequentemente considerada como uma das mais belas zonas do México, as ruínas se encontram dentro da selva chiapaneca. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Seguiremos para Campeche e almoço no caminho. Chegada a Campeche, capital do Estado com o mesmo nome. Breve visita à antiga cidade fortificada com muralhas e torres construídas para defender esta cidade dos piratas. No seu interior, a cidade conserva ainda um ambiente colonial com casas belíssimas e igrejas austeras. Depois da visita, rumaremos ao hotel para hospedagem.
10º Dia: Segunda-feira – Campeche / Uxmal / Mérida
Saída para Mérida com visita à zona arqueológica de Uxmal. Esta zona cujo nome significa ‘construído em três etapas’ é um clássico exemplo da era clássica e pós-clássica maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. clássica e pós-clássica Maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em um restaurante. Em seguida, Iremos em direção a Mérida, conhecida também como ‘A cidade branca’, onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe do início do século, são testemunhas da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Parada no Zócalo (praça principal do centro) de Mérida, onde poderão admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Hospedagem.
11º Dia: Terça-feira - Mérida / Chichen Itzá / Riviera Maia
Saída para a Riviera Maia com visita à zona arqueológica de Chichén Itzá, capital maia de Yucatán que floreceu entre os séculos V e X D.C. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcán, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote (piscina subterrânea de água natural). Almoço em um restaurante. De tarde, seguiremos para a Riviera Maia ou Cancún, com parada no Cenote Saamal, onde poderá dar um gostoso mergulho. Levamos você ao hotel de sua escolha.
Fim dos nossos serviços.